CBF7 fecha importante parceria para o Futebol 7

Confederação selou acordo com a Arena Mariana (MG), que vai receber as finais da Superliga, com transmissão ao vivo do Esporte Interativo

cbf7_divulgacao-300x225A Confederação Brasileira de Futebol 7 fechou, no último dia 4, parceria com a Arena Mariana, que fica na cidade de Mariana, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O complexo esportivo, inaugurado em agosto de 2013, possui infraestrutura para grandes eventos, com uma capacidade para cinco mil pessoas. Além de moderno, atende todas as necessidades de segurança, estacionamento (400 vagas), iluminação e outras exigências legais.

Para receber os jogos de Futebol 7, será montado um campo sintético com medidas de 52 x 32, dentro das normas da CBF7. Devido à estrutura fornecida, a Arena Mariana já foi palco de jogos do campeonato mineiro de vôlei.

A negociação foi feita entre o presidente e o vice da CBF7, Wilson Vilela e Vitor Diniz, respectivamente, e o prefeito da cidade de Mariana, Duarte Eustáquio Júnior. Deste modo, o prefeito colocou a cidade de Mariana à disposição para todas as competições da CBF7. O município, que foi a primeira capital do estado de Minas Gerais, passa agora a ser a capital do Futebol 7 nacional.

A parceria já se inicia em outubro, com o Campeonato Brasileiro de Seleções, de nove a 12 de outubro. Na mesma data, a Confederação vai realizar o Campeonato Brasileiro de Veteranos.

Da esquerda para a direita:  Bruno Freitas (secretário adjunto de eventos esportivos), Vitor Diniz (vice-presidente da CBF7), Wagner Ramos (secretário adjunto de esportes) e Wilson Vilela (presidente da CBF7) (Foto: Divulgação)

Wilson Vilela e Vitor Diniz comemoraram mais uma grande parceria para o Futebol 7, que alavanca ainda mais a modalidade no cenário esportivo brasileiro. Vilela e Diniz consideram uma das parcerias mais importantes do Fut7 nos últimos anos.

– Consideramos esta parceria como uma das mais importantes nos últimos anos, devido às condições que a região oferece de acomodações, alimentações e logística para os eventos. Aqui, tudo é bem barato, o que ajuda muito a viabilizar os eventos. Além, é claro, da estrutura fornecida pela Arena Mariana, que é espetacular – avaliam os dirigentes.

SEMIFINAIS E FINAIS DA SUPERLIGA (BRASILEIRÃO) SERÃO NA ARENA MARIANA, COM TRANSMISSÃO DO ESPORTE INTERATIVO

Para fechar a temporada em grande estilo, a Arena Mariana vai receber as semifinais e a final da Superliga, o Campeonato Brasileiro deste ano, nos dias 12 e 13 de dezembro, com as mesmas condições de apoio da prefeitura local. Assim como o Brasileirão de Seleções, a fase final da Superliga também terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo, demonstrando cada vez mais que o Futebol 7 é o esporte que mais cresce no Brasil.

Arena Mariana

Ginásio da Arena Mariana (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Texto: Marcelo Resende
Assessoria de Imprensa FF7ERJ


buscar

leia também

ver todas as notícias


ff7rj

faça parte de nossas redes sociais

Facebook Twitter Youtube

governo rj

Apoio Governamental

riotur
Liesa

Copyright© 2007-2014 Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro Desenvolvido por Adron Digital Studio - Todos os Direitos reservados